domingo, 30 de setembro de 2012

Uma viagem para os deuses dos cultos vodu os passos do Cristianismo Africano

Uma viagem para os deuses dos cultos vodu os passos do Cristianismo Africano

A partir do conteúdo: A coexistência de voodoo e do cristianismo. Voodoo, aparições, e do Papa. A cerimônia de vodu de François: Dois Sapos e um galo preto.A religião do vodu e os Vodun / deuses. O Feticheur e sua pele de cobra mágica. As casas de barro da Tamberma baobab. Rituais de saudação. No "smiths pedra." Togo no dia 19 SéculoMais informações Mapa jornada voodoo através Benin
Surreal encontros
Imagine que você está dirigindo em uma das pequenas Oeste país Africano Togo ou Benin. Você sabe, Togo foi antes do primeiro Segunda Guerra Mundial por um curto tempo uma colônia alemã, então era assim como o seu país vizinho, o Benin, uma colônia francesa. Há países com população Africano preto e um clima muito quente. Muitos escravos americanos vieram daqueles países. No resto de vocês pensam os dois países para os modernos estados Africano.
Você está sentado em um carro, origem japonesa, alemã ou francesa, as pistas relativamente rápido para as estradas boas, no sul. Nas aldeias com as casas de barro pequeno você olhar pela janela e ver uma e outra vez com o monturo, pequena suja entre as casas. Eles são uma reminiscência de restos de tocos de velas, que foram acesas novamente, e formaram uma ampla base de cera escorrendo. Em que a pilha que você descobre, por vezes, ossos, penas e pedaços de pano, junto com cestas de alimentos e resíduos de cerâmica quebrada.

 
 
Vodun no templo de Francois (Kpalime / Togo)
Depois que você saiu e sentir curiosidade sobre as formações estranhas estão se aproximando, você vê algumas antigas, meio arruinado cabanas e pensar, porque nenhum animal não pode viver nele. O telhado está caindo, um canto de parede está faltando. Na entrada pendura um lençol sujo ou um pedaço de estandes de zinco. Você olha para dentro: dentro estão quebrados, em uma base de pedra de um crânio de um bode, alguns pedaços de ferro enferrujado e centímetros de espessura poeira. Aqui vive alguém que não conhece os padrões de limpeza e ordem.
Você vê uma grande pilha que é protegida por um telhado de palha aberta. Estrias vermelhas, amarelas e azuis correndo abaixo dos lados. No sopé das varas pilha projetam vários centímetros do chão. Na parte superior da pilha você vê Kaurischneckengehäuse. Como você vai ver a luz: Você acha que você vê dois olhos e uma boca. Quando você se aproxima mais e ir sacar sua câmera, uma mulher corre gritando com você com gestos selvagens e sugere que você não pode atirar e você deve remover rapidamente. Em seguida, eles se prostram diante desta multidão e tocou a testa no chão.
Agora sabemos mais sobre esses estrutura em sua maioria pobres e sem pernas. Apenas uma bola, redonda com espessura olhos, nariz e boca mostra que este é anão-como criaturas de outro mundo. Muitas vezes, um falo de grandes dimensões salientes do corpo redondo, que simboliza a força da figura. Há Legba, guardiões mágicos que impedem as pessoas com má intenção abordagem eo espírito da casa e da aldeia. Se eles forem, de tempos em tempos, de sangue e de alimentos faz uma vítima, eles desenvolvem uma energia forte e colocar você em contato com os deuses, assim que manter-se longe do mal. Estamos na terra de fetiches, chegaram à terra de rituais de vodu. Este é exatamente o objetivo da nossa viagem através dos dois países. Queremos conhecer como sacerdotes vodu voodoo muitos e os seus deuses, fetiches e rituais.

 
 
A justaposição de voodoo e cristianismo
voodoo prática 50%, 30% e 20% religiões cristãs são sunitasNo primeiro dia, encontramos outro aspecto estranho de países do Oeste Africano. Nós simplesmente parou o carro para penetrar a nossa sede com uma água de coco para matar, como uma batida de bateria da rua toda. O que está acontecendo aqui? Apollo, nosso guia local vai conosco até o portão para um edifício maior.Vestida de branco números são bem-vindos, mas devemos tirar os sapatos na porta, Christa deve cobrir a cabeça e eu vendo meu boné. Nas meninas dance hall vestida de azul e branco, parte superior do corpo inclinado para a frente, eles rasgar as pernas ao peito e ombros se movendo em ritmo acelerado e para trás. A dança típica Africano a um grupo de tambor branco-azul-vestidos também. A coisa toda é alimentado por palmas das mulheres vestidas de branco. Um padre começa a cantar uma canção, a congregação responde com hosanas. Todos se movem no ritmo com devoção ao chamadas e músicas. Aterrissamos em uma igreja de "cristãos Celestial".
 
 
Os cristãos Celestial na adoração: o grupo de dançaA voz de mudança de vida prática na maneira típica sugestivos de novas igrejas cristãs é:Você diz: Isso é impossível. Deus diz: Tudo é possível.
Você diz que eu estou muito cansado. Deus diz: Eu vos aliviarei.
Você diz: Ninguém me ama de verdade. Deus diz: Eu te amo.
Você diz: Eu não posso ir mais longe. Deus diz: Minha graça é suficiente.
Você diz: Eu não posso me perdoar. Deus diz: Eu te perdôo.
Você diz: Estou com medo. Deus diz: Eu não te dei uma mente ansiosa.
Você diz: Estou sempre triste e desapontado. Deus diz: Charge todas as suas preocupações em mim.
Você diz: Eu não sou inteligente o suficiente. Deus diz: Eu te dou sabedoria.
Você diz: Eu me sinto sozinho. Deus diz: Eu nunca vou esquecer nem te desampararei.
(após verso da Bíblia http://www.celestialchurch.com/ )
Estou liberta do mundo do diabo (dizer três vezes).
estou livre da confusão.
Somos livres de todas as bruxas.
Somos libertos de todos os bruxos.
Somos libertos de todos os magos.
Nós derrotamos o diabo, temos sobrevivido ....
Satanás não tem poder sobre os deuses.
Temos derrotou a bruxa, temos sobrevivido ....
bruxas não têm poder sobre os celestes.
Temos derrotou o feiticeiro, que sobreviveram a ela ...
O Warlocks têm nenhum poder sobre a celeste.

(Em Marburg Journal of Religion 1 Volume 3, No. (Março de 1998), Estudos Religiosos da Universidade de Bayreuth, hhttp:. / / Www.uni-marburg.de/fb03/ivk/mjr/pdfs/1998/articles/adogame1998.pdf )
A religião do Cristo celeste s foi fundada em 1947 por Samuel Oshoffa depois de uma visão divina em Benin. Como o voodoo seguidores sabem trance como um meio de revelação divina e acredita em bruxas.

Celestial cristãos santuário
Em nossa jornada através das vilas mais temos a impressão de que a África Ocidental é o lar de uma síntese do cristianismo e do vodu. Nas ruas, aparentemente todos os credos cristãos muitas vezes resolver suas salas, que eles chamam o templo e as igrejas têm construído, enquanto as casas têm a guarda voodoo seus assentos.
Quiosques, salão de cabeleireiro e cabines telefônicas estão decorados com termos cristãos . "From cabeleireiro escolhido de Deus", "The Hand of God", "Deus se esquece de ninguém", "Milagre de Deus", "Deus dá", "Deus ajuda", "Não é um passo sem Deus "" O Sangue de Jesus nos protege. "" Glória de Deus ", " Deus está do Togo "," Ave Maria Tapestry "," Cidade de Jerusalém " são apenas alguns dos muitos "cristãos" formulações.
A rejeição dos deuses pagãos por missionários cristãos é uma tradição . No século 16 disse Francis Xavier, o fundador da Ordem dos Jesuítas: Todas as invocações dos gentios se Deus odeia, porque todos os seus deuses são demônios . O que mais uma vez está em oposição às declarações de Paulo, que se reuniu com sacerdotes vodu e queria ver une todos os crentes em Deus.
Para efeitos de cristãos modernos fala Josephe Odjo, o supervisor do Templo Snake em Quidah, também em nome de muitos cristãos Africano bastante diferente: "se eu sou um cristão, mas você pode um cristão e ainda seguem os deuses do vodu Nós nascemos com esse culto-lo.. é como o ar ao seu redor. Você não pode evitá-lo . "
Para o conflito entre Deus e os cristãos-católicos Voodoo Sa As páginas seguintes papst crítica: http://www.novusordowatch.org/voodoo_you_trust.htm.

 
Deus havia esquecido África .....
Jesus colocou as mãos sobre a cabeça e babados os negros foram resgatados .. Nem aqui, é claro.
Mas o reino dos céus está aberto ao simples, e correram para dentro e ser tudo lá ... apareceu em branco ....
Eu quero que eles colocam suas cruzes no fundo,
branco,
vermelho,
azul,
e azul-branco-vermelho para não falar
de pedra
madeira
Latina, cruzes duplas, suásticas, e que eles vêem asteriscos ...
.
 (Paul de Guadalupe em 'Orfeu Negro' Níger, 1954)
A religião do vodu e os Vodun / deuses

deriva da linguagem Oeste Africano da tribo da Fon: onde você bo Esta frase pode ser traduzida assim:. sentar e tomar da natureza que a força que para o propósito da coleção de sua mente é essencial para Deus.
Voodoo não significa o piercing de bonecas com pregos enferrujados, mas é um modo de vida, alguns de dança baseado em um cânone dos bailarinos, a maioria mulheres, traz em transe. O objetivo principal do vodu é para se proteger. No Benin, o Vodunkult é mesmo uma religião reconhecida desde 1996, depois que o governo marxista de 1977-1990 e foi anti-religiosa.
Poder supremo é a Mawu deusa do sexo masculino cuja parceira Lisa muitas vezes consideradas como sua irmã gêmea. A maioria das religiões ocidentais Africano tem como um deus alta, que está escondido no céu. Em seus cultos jogar apenas os filhos de Deus, o Vodun, um papel cujo poder é, por vezes revelado em coisas diferentes, os fetiches.
Em Togo, eles dizem que Mawu se aposentar, porque as pessoas nos dedos depois de comer secou no céu. A expressa Ewe seu ponto de vista da fé, com a fraseem que Mawu - "as leis de Deus executar " a partir, porque eles acham que precisam para servir a Deus.

 
 

Os deuses do vodu são tanto homens como mulheres, têm forças positivas e destrutivas, elas são o elo entre o homem eo desconhecido. Pessoas e Vodun são interdependentes e inter-relacionados. A existência eo bem-estar do povo depende Vodun, vice-versa sacrifícios fortalecer o poder de Vodun. O Vodun pode perder o seu poder quando as pessoas já não pagá-los. Vodun tem algumas positivas, outras negativas acima do peso.
Vodun são importantes Legba , o guardião, como um mediador entre o superior eo mundo inferior. Sua foto, comentando sobre seu pênis enorme e alguns com chifres na testa, deve ser visto em quase todas as casas. Egungun , o Deus dos antepassados ​​ou os antepassados ​​que se escondem por trás das máscaras da sociedade secreta de Egungun é uma figura complexa que é tanto de proteção e traiçoeiro. Um bom exemplo da ligação entre o bem eo mal, uma característica típica das religiões Oeste Africano. O bem eo mal são vistos como duas faces da mesma coisa e não como opostos, como na nossa cultura. Outros são Gu , o deus do ferro e da guerra, que devem ser satisfeitas, então você pode seguramente conduzir um carro, Mami Wata , a deusa da água, muitas vezes retratado como uma sereia, mas também como uma bela mulher que se funde com a Virgem Maria, Hebiosso / Xevioso / Xangô , deus da forja, que é responsável por trovões e relâmpagos que aparece como Jesus, Aholu / Sakpata para a fertilidade da terra, mas também para a varíola

 
Em um mercado de fetiche, onde Feticheure comprar seus remédios. As partes do corpo secos são triturados e misturados.
 
Voodoo e catolicismo
Em Lomé, vamos visitar um mercado de fetiche, onde, como de costume cabeças de animais secos do bebê leopardo e leões bebê, peles, ossos de macacos, gatos selvagens, cobras, iguanas meio decadente terra, pequenos crocodilos, crânio oco de macacos Lemur e lotes de meio-secos pássaros são oferecidos. Um zoológico da morte, mergulhado em linhas. Para cada doença e para cada magia branca ou negra é aqui a carcaças de animais apropriados. Muitos cadáveres fedem muito.Mas mesmo pedras mágicas, pedaços de metal, couro e tecido sacos com Zauberingredienzen fornecer como amuletos de boa sorte, prosperidade e fertilidade, proteção contra roubo ou salvar o amor de um parceiro adorado. Os fetiches de ser "animada pelos mágicos", forçando a mente para dirigir para ele e para viver lá.Os fetiches pode, então, voar pelo ar e atacar e matar uma vítima escolhida.

Eu acho que uma das múmias e relíquias da adoração na religião católica. (Veja www.freie.christen.com) As semelhanças entre os rituais e crenças católicas com os do Voodoo me surpreender novamente e novamente. Procissões são realizadas, peregrinações, relíquias, os fetiches a qualquer organizados em pão e do vinho em carne humana de Jesus, o sangue de seres humanos. Tudo isso acontece no meio católico, em formas estéticas e preciosos, enquanto os templos de vodu e os deuses reúnem-se em qualquer forma os nossos valores e senso de beleza.
Neste mercado o que fazemos com uma cerimônia do vodu primeiro comerciante. Um traficante de voodoo mostra-nos algumas coisas, ele quer vender. Um pedaço de madeira com um buraco no qual se pode falar a sua vontade, um colar amuleto de grandes sementes marrom embutido com 41 ervas e uma figura voodoo pouco de argila. O preço é por ele e por várias vezes jogando búzios e quatro cordas - fixo (Oracle FA). Ele é interpretado como a vontade de Vodun. É um complicado sistema de cordas e oracle cascas de nozes com 256 caracteres diferentes, em que todos os tipos de situação devem ser incluídos. Quando protestou contra o alto preço, ele joga os búzios novamente, e realmente reduziu o preço várias vezes o fetiche. Isso se manifesta desde o início até a malha psicologicamente sofisticada de sacerdotes vodu, não só a salvação dos pacientes, mas também a sua própria mente.
Quase todos os dias tomamos parte em uma cerimônia, um rito que ordem de um sacerdote vodu. O padre sempre exigir um sacrifício financeiro substancial para.Sem fetiches álcool, dinheiro e sangue não são das forças de ter. No universo de vodu, tudo está em uma forma de dar e receber, ou seja, de conversão de energia ou troca. Isso é expresso pelas ofertas à expressão. Se você quer algo, você tem que sacrificar alguma coisa. Este é o muito barato viajar apenas uma viagem relativamente caro que todos os custos em todos os 2.500 € por pessoa.
 
A Madonna aparece os pescadores no lago.
(pintura mural na igreja de peregrinação de Togo Ville.)
 
Em nosso tour Togoville real começa por medo do mundo de produção de deuses de vodu em uma cerimônia no templo vodu foi construído em 1910 pelos alemães perto Igreja de Santa Maria. A proximidade das duas religiões maravilhosamente fiel, um dos importados europeus colonial, o outro é um arcaico auto-produto da África, impressionante. O milagre Christian ocorreu no lago adjacente, onde Maria apareceu com seu filho a um pescador, de modo a antiga igreja tornou-se um local de peregrinação. Mesmo o Papa João Paulo II fez uma peregrinação até lá em 1985. A relação entre as duas religiões não é apenas a crença na magia e milagres, mas também é confirmada quando se encontrou com o Papa em 1993 no país do oeste Africano de Benin com 207 sacerdotes vodu, onde ele foi certificado, um dos Azeto mais poderoso, que está a ser bruxa curandeiros .
 
 
O sacerdote vodu na cadeira principal pedra com ajudantes na cerimônia
Um padre saúda-nos com vários ajudantes. A tarefa consistia no sacerdote vodu, para despertar no homem e na natureza e utilizar as forças existentes. Por exemplo, para a sorte do material eo nível espiritual, por amor, fertilidade e harmonia. Ele pode abusar de sua magia, mas também para a indução de desgraça e sofrimento.
Aos deuses, fetiches e expressar a nossa gratidão, é preciso liberar a parte superior do corpo, arregaçar as pernas de sua calça, tirar sapatos e meias. Com um pano colorido dobrado vemos quase tão bem quanto os nossos anfitriões. No caminho para as fazendas interior passamos ao lado de uma primeira porta Legba poucos, o guardião da casa, e um altar ancestral, que serve como um lugar para as almas dos falecidos. Atrás, na frente de uma parede, vemos uma longa linha de fetiches, o protetor dos membros da família individual. Christian ponto de vista, o anjo da guarda dos membros da família. Em nosso caminho vamos encontrar outro santo padroeiro voodoo.

 
 
Vodun Aholu com vara, ferro mandíbula e coroa
Fora da entrada para um pátio está Aholu . Na cabeça é um fetiche de galhos. Aholu utilizado um bastão quando ele garante que ninguém trabalha a música da noite, fazendo ou transportar água. Para além do limiar, um sacerdote derrama leite na terra do milho, o que temos de tocar o dedão do pé esquerdo. Mais tarde, duas cabaças mais pequenos com álcool derramado no leite sobre sua cabeça e um para ativá-lo. Do outro lado do pátio há figuras de EGU , um macho e uma forma feminina. Ele é o deus do ferro e da guerra, que deve ser satisfeita, para que você possa dirigir um carro com segurança. Ele se senta em uma grande pilha de sucata. Com golpes na bigorna, ele é convocado. Fora da entrada para outra sala uma outra figura maior está sentado com dois chapéus.
Em dois quartos de volta, existem dois deuses muito importante e poderoso, escondido atrás de lençóis brancos. Antes deles, devemos ajoelhar-se como um sinal de reconhecimento no chão. Este ritual de beijar a terra, que também foi praticado por João Paulo em suas viagens, é repugnante para mim, então eu só estou a meio caminho para o chão.

Lavamos nossas mãos em um caldo de ervas e esfregue as palmas das mãos sobre sua cabeça. Uma garrafa de "aguardente" está pronto para o andamento da cerimônia. Sabemos agora não há nenhuma cerimônia vodu, sem bebidas destiladas. Essas pessoas só beber um copo dela. No entanto, uma vez que cada deus a sua parte líquida é derramado generosamente sobre a cabeça, o consumo é enorme. Sangue, que é também uma parte importante das cerimônias está fluindo, não desta vez.
 
O vendedor faz um buraco no coco.
No passeio ao norte-oeste de Togoville Kpalime ficamos a conhecer o significado das placas coloridas. Todos os carros e motos dos funcionários públicos têm sinais verdes. O corpo diplomático, de táxi azul, amarelo, o motorista e outro branco.
A despreocupação dos negros que vemos na queima do álcool . Florestas inteiras estão sendo derrubadas palma, palma suco de ganhar, então o vinho é produzido, ou alta porcentagem de Sodabi. No tronco caído é um Kuhle tigela grande sopa batido eo suco, que é encontrado no porta-malas da palma da mão, recolhe fermentada no pit e cai por um buraco em um navio. Pedimos, por que cada uma das tribo cortada eo suco não é extraído da flor, como na Índia. Apollo, disse ele, que os africanos pensam do plano agora e não para o futuro. Ele encontra não é também verdade que muitos países estão constantemente Africano guerra uns contra os outros em vez de ficar juntos.

 
 
O templo vodu por François atrás do bairro muçulmano de Kpalime
Dois Sapos e um galo negro
À tarde, a experiência à beira de uma cerimônia do vodu muçulmanos bairro novo, em que o sangue está fluindo bem. Por 55 € voodoo padre François encenada em seus templos sem janelas, uma cerimônia para o nosso bem-estar. Com os pés descalços, entramos no quarto e tomar o habitual lavar as mãos em um caldo de ervas - mergulhando a mão direita, esfregue as mãos e escovar o cabelo - em um banco de pequeno porte.
Diante de nós duas rãs que ficam vinculados pelas suas pernas em um fetiche. Sobre esse fetiche ele derrama álcool em várias ocasiões. Depois de algum tempo as rãs são provavelmente atordoado pelos vapores e não mais responder. Ele nos mostra seu poder sobre a vida ea morte. Talvez ele deixa os sapos morrem como um proxy para nós. O fetiche poderoso devemos colocar no carro para nossa proteção. Uma forma especial de a medalha de St. Christopher Católica!
 
 
Vodun, que protege a propriedade dos outros, com seus castelos.
 
Para provar o poder de sua fetiches outros, ele quer que responder a perguntas sobre o nosso futuro. Christa pergunta: "Quanto tempo eu preciso saber?" A resposta não é bem assim. "Ainda 11 anos, mesmo em uma profissão diferente." Christa: "Quanto tempo eu tenho no meu trabalho atual de trabalho sobre" A resposta não é fácil para ele. Ele pega um apito, trill trazer o fetiche, leva um espelho a partir do altar Mami Wata, olha em suor intenso, na testa, e diz: ". Mesmo seis anos" A resposta, podemos optar por aceitar, se tomarmos o tempo para a idade de aposentadoria normal. Que, devido à possibilidade de trabalhar trabalho a tempo parcial no modelo de bloquear apenas três anos certamente deve ultrapassar o seu horizonte de conhecimento. Aceitamos sua "profecia".
Em seguida, ele quer oferecer aos nossos deuses a sorte voodoo de um sacrifício animal. Ele se oferece como sacrifício um galo preto e um pato. Optamos pela opção mais barata do que a da torneira. Antes do derramamento de sangue, que ele chama de uma longa lista de todos os deuses, arrancar algumas penas, a farinha de pelúcia pau em sua boca, prende-o sobre o voodoo "Zamzo" e cortá-lo pelo pescoço. O sangue pingando na cabeça, em seguida, em uma tigela e, finalmente, sobre as minhas mãos e os braços para o prato de ervas .. Em seguida, ele lambe o sangue do pescoço do galo e mantém a torneira, por isso vou fazer o mesmo.Faço-o apenas na aparência. Este tipo de "comunhão" é repugnante para mim. Enquanto isso fora no quintal batido os tambores do deus do trovão. Um pouco mais tarde que realmente flashes e rola o trovão no céu. O galo sacrificado é jogado em um arco de alta para o exterior e sua localização na parte de trás novamente interpretado como um bom sinal para nós. Ao deixarmos, ele derrama sobre o caminho para o portão, nem uma vítima de líquido no chão. No fundo, cumprimenta a figura da bruxa nas sombras de Mami Wata.
Oração ao Espírito Supremo (Luba)Senhor, que é dono do mundo,
você é o único que criou todas as coisas,
concedei-me neste lugar,
onde eu vim
, que eu me sinto bem,
que eu não vejo nenhuma fera,
que o raio não consigo encontrar
que o mágico que me faz não localizar.
 
 
 
Em Kuma suportar quase todas as pinturas casas. Além dos moradores para construir café, cacau e vendê-lo em embalagens a vácuo si mesmo aqui encontramos um apicultor que opera com equipamentos modernos e apicultura.
Em uma rua perto da fronteira com Gana, observamos agricultores que produzem o Yamsstampfer floresta. As árvores de 50 anos de idade, são trazidos de longe e esvaziou as peças combinando com ferramentas tradicionais. Também o nosso motorista é muito interessados ​​nestes grandes navios de madeira, porque, diz ele, para uma mistura saborosa de inhame-fufu eles são necessários.
Viveiros de beira de estrada vender um lote de plantas diferentes. Grandes mangas, abacates, bananas são oferecidos juntamente com o inhame gigante. Nesta parte do Togo para mostrar o espírito empreendedor dos agricultores e trabalho duro. Isto está em contraste à opinião de Apolo que os negros são preguiçosos e apenas viveu de dia a dia, sem planejamento para o futuro. Castanha de caju sua como eles estavam indo para enviar para a Índia para perfuração.
O Feticheur e sua pele de cobra mágica
A viagem para o norte é muito cansativo, apesar de o nosso motorista controla o seu carro gemendo com extrema cautela com 50 a 60 milhas por hora, com estrada de asfalto excelente. Mas a faixa se arrasta, é muito úmido e nublado. Atakpame antes de querer quebrar a nossa viagem para visitar algumas casas. Uma família vive aqui em uma casa de taipa poucos. Cautelosamente nos aproximamos um homem mais velho e Apolo começa uma conversa. Como descobrimos uma cabana voodoo antes de uma estrutura, um Wächtergnom, e uma forquilha, um pote de água nas arquibancadas com ervas. Acontece que o nosso homem é um Feticheur que contribui com a ajuda de seu Vodun e suas bebidas mágicas especialmente as mulheres com problemas de gravidez. Ele está disposto a mostrar-nos o poder de seus poderes de voodoo.
Seu templo está entre habitações sua família em torno de um pátio. A partir de uma abertura pequena cabana para tomar uma Flechtwand e ele convida-nos no espaço estreito em um espaço de bordo. Seu filho adulto, que é designado como seu sucessor, agacha-se ao lado dele. Um canto da sala é atribuído depende de dois lençóis brancos sujos. Ela representa uma forma de vodu, que infelizmente não têm de enfrentar. Do teto pendiam várias cabaças na parede furar uma massa indefinida, como vemos mais tarde, em Benin, mais uma vez, na frente um pequeno altar com um cobertor branco no cabaças pequenas e alguma mentira Kaurigehäuse a profetizar.
 
O Feticheur grinds um medicamento entre suas mãos.
 
Como a nossa pergunta: "Será que vamos sobreviver a boa viagem?" ter feito, ele recebe um pergaminho, como potes de barro um pequeno pedaço de pele de uma cobra no peito. Ele segura a peça com uma mão e depois puxa-lo novamente e novamente através de entre o dedo indicador eo polegar da outra mão. Ele olha para ele de perto, lança um olhar sobre o voodoo vasos suspensos e vemos como a pele, por vezes, se curva para frente ou para trás. Finalmente, ele brilha sobre nós, ou seja, nós, vai tudo bem.
Apollo é tão impressionado que ele gostaria de lhe fazer uma pergunta: "Minha esposa é uma criança no próximo mês, como é o nascimento de correr, e que será um menino ou uma menina?"
Primeiro, o nosso sacerdote vodu levanta três búzios, então ele joga três varas empacotado como o jogo Mikado, escolha dois feixes, ela sugere várias vezes juntos e puxa-los separados novamente, acenando com a cabeça e pode puxar um monte de Apollo. Não é fácil, mas isso é provavelmente a marca, como ele balança a cabeça e repetidamente insiste: "Não haverá um nascimento fácil, ea criança será uma menina." Estamos muito ansiosos para ver se sua esposa vai realmente começar uma menina. Apollo também está convencido uma vez que esta profecia, haverá uma menina. Vamos esperar.
Em nenhum lugar em nossa viagem, temos visto tantos diferentes seitas cristãs, como o templo na rota do norte. Em seguida, mergulhar na estrada ao lado dos templos e igrejas para mesquitas mais e mais. Em um vilarejo, eu contei cinco mesquitas pequenas. Todos são do país rico em petróleo do Kuwait doados, tais como sinais de proclamar em francês e árabe nas primeiras páginas das mesquitas. Às vezes são casas de oração cristã ao lado islâmico.
Pouco antes de Kara de repente muda a paisagem. Um cume na paisagem anteriormente plana, especialmente os caminhões bloquearam a condução ainda mais.Aparentemente, eles são tão sobrecarregado ou motorizado tão fraca que dificilmente fornecem o tom relativamente baixo. Muitos estão com avarias na estrada. Foi além do passe e leste de Kara estamos incluídos no território da Tamberma Somba ou cujas casas do Património Mundial da UNESCO
 
As casas de barro da Tamberma baobab / Betammaribe (em alemão: muro de barro)
O povo de Tamberma vive nos estados do Benin e Togo. No Benin, no entanto, eles estão sob o Somba nome conhecido.
As moradias do Tamberma / Somba estão protegendo suas tradicionais casas de dois andares, o Somba Tata. O piso térreo é a cozinha, no andar de cima quartos e despensas estão localizados no terraço murado, a partir do qual foram defendidas pelos tribunais. No terraço também estará protegido dos animais domésticos, frutas secas e legumes.
A espessura, de fortaleza, formas de construção sem janelas são modelados após as árvores de baobá, onde as pessoas costumavam viver. Mesmo antes da herdade primeiro urbana Koutamakou receber nossos altares fetiche alta proteção, altares para os animais sacrificados e altares para os antepassados. Pendurado acima da entrada de macacos e porcos e uma cauda de vaca, no interior é uma parede frontal toda coberta com caveiras. É claro que, mesmo aqui os missionários cristãos tentando converter as pessoas ao cristianismo. Nosso guia local nos disse que havia um ano atrás uma sala de reunião cristã aqui, mas ele não vai à igreja mais, porque ele tinha pesadelos após cada visita igreja.
 
 
 
A especial veneração de uma deusa antílope é refletida na chifres de antílope nas laterais da cabeça cobrindo e em estado selvagem, rapidamente pula na dança. Seu vestido pitoresca me lembra o Kirdi no norte dos Camarões.

Oração para o fetiche da caça (Yaka, Congo)Todos nós te pedimos, nós te pedimos ....
A vítima está aqui, e caulim branco é aqui,
seus ancestrais e você, Fetish,
nos dão comida, dão-nos .... jogo
é quando você força e proteção.
Em você depende o sucesso, o sucesso da caça.
Aceite as nossas ofertas para ....
O nome na Somba como funciona: Todo primeiro filho é nomeado M'Po, cada primeira filha chama-se N'Koua. É também o nome para o segundo, o terceiro, quarto, criança etc. No oitavo filho ou filha é o oitavo recomeçou do zero. Além disso, cada criança tem um nome cristão.
Os pontos cardeais são chamados na Somba: West - anteriormente, Oriente - depois, o norte - feminino e ao sul - do sexo masculino.
Os quatro eventos mais importantes na vida do Somba são o nascimento, iniciação, casamento e morte.
Mesmo a era do Somba é um tanto incomum: 4 resultado dias em uma semana, sete semanas um ciclo de lua cheia para lua cheia e 4 anos, uma "diffoni".
 
 
Típicos rituais de saudação (Yom-nördl em Benin)
Além de um inquérito educado , "Como é a herdade?", "Como está o cansaço?", "Como é [seu] esposa", "Como é [seu] marido?" há um número ilimitado de Yom oportunidades de cumprimento por parte da pessoa é colocada em relação às suas atividades atuais. Para que você possa cada dia com um "Você ea aurora" , no período da tarde com "Você e à tarde" e à noite com "Você ea noite" bem-vindos. Enquanto descansava pessoas com "Você e os bancos" no campo de trabalho com "Você eo" alguém, a madeira transportada, com "Você ea Madeira" , em uma tempestade, com "You and the Rain" e as poços com"Você ea autoridade de água" são bem-vindas. (Por Tamar Klein, 2005)
Congratulando-se com as formas nos lembram de Nagaland semelhantes na Índia, onde ele termina como um assento com a pergunta "Você se senta aqui?" bem-vindas.
Você receber um presente, muito obrigado pelo menos uma vez cada em dois dias consecutivos: "Você eo trabalho" "e você ontem e do trabalho " .
A "pedra ferraria" de Lamassawoude, Bassar região
Nossa próxima visita nos leva para outra embarcação mundo arcaico. Primeiro, eu não tinha pensado que possível, mas vimos com nossos olhos. Na aldeia de ferro martelando ferreiro ferreiro quente com grandes pedras de campo ou sinos enxadas. Na era industrial avançado processo incrível. O fogo é aquecido por uma mulher com a ajuda de dois dos ferreiro foles feitos de pele de ovelha e um carvão especial. Os músculos fortes das mulheres testemunham seu trabalho intenso, incansável. Mesmo como um menino pediu-lhe para o peito, que detém não um, mas pode beber enquanto bombeamento. Somente quando a segunda esposa do ferreiro, eles caem, eles podem fazer uma pausa de descanso. O marido transforma o ferro em brasa com um par de alicates em uma pedra e para trás, enquanto seu irmão mais novo sugere uma forma diferente de ferro na pedra. O resultado do trabalho meticuloso, um salto, agradável de largura, é vendido nos mercados de 5.000 CFA (7,50 €). Antes de a cabine de trem já é o criancinhas nestas actividades.
O equilíbrio de poder no Togo
Na viagem através da paisagem do Norte, somos confrontados com o equilíbrio político do poder: novas estradas, o que o presidente teve que sair para construir um grande palácio e da afirmação de que a dinastia é o presidente desta área. Após a morte de seu pai, que tinha em seus 40 anos no governo havia proibido qualquer crítica, e tinha dirigido a oposição no exterior, tem havido confrontos entre o irmão mais velho que é o presidente, e seu irmão mais novo, que está aqui com sua mãe .
Uma semana depois, quando estamos em Benin, é um boato de que tinha sido o irmão mais novo do ex-ministro da Defesa, foi preso após um tiroteio com duração de várias horas em uma tentativa de golpe com cinco oficiais superiores tinham. As difíceis circunstâncias políticas reflectem-se também no fato de que foi devastada após a eleição durante os combates de rua, o alemão Goethe Institute, e começou apenas a partir de 2006, a UE mais contatos com o Togo.
(Relatório detalhado da Fundação K. Adenauer sob http://www.kas.de/wf/doc/kas_16432-544-1-30.pdf)
 
 

Assim, os comerciantes e funcionários viveu no Togo 19 Século
Mas o pior obstáculo tráfego era da insegurança no país. A maioria das tribos eram hostis entre si e pegou cada povo off, sempre que podia. Se alguém na família de outra tribo tinha uma reclamação ou ter acreditado que ele foi capturado por acaso o seu poder mais aconselhável para indenizar os membros desta tribo. É claro, praticando a outra tribo, em retaliação. Os cativos foram feitos escravos. Havia um comércio de escravos rápido. Os escravos vieram a partir desta fonte, exceto das guerras constantes dos reinos muçulmanos do norte contra as tribos pagãs. Às vezes, havia aqueles que tinham sido vendidos por causa de dívidas ou fazer incorrigível homicídio culposo. Mas também dentro de cepas individuais, não havia segurança para a vida e propriedade. Os chefes em conexão com os sacerdotes fetiche, sociedades secretas em outros lugares, o bullying, a pessoas amantes da paz.Impopular e os ricos estavam com violência ou por falsa acusação de feitiçaria, por exemplo assaltado ou morto, geralmente por veneno. Eles usaram a água do Deus chamados, cuja mistura foi inteiramente nas mãos do sacerdote fetiche, e que o réu tinha para beber. Trabalho árduo e sentido para os negócios eram baixos em tais circunstâncias. Mortes súbitas foram escritos, em princípio, para o envenenamento ou a bruxaria. Portanto, as acusações de bruxaria eram muito comuns. O assassino foi identificado, assim, que o corpo morto em uma maca feita ao redor da aldeia. Cuja cabana antes do caixão era um idiota, em cuja cabana estava em casa para o assassino. Um grande chefe morreu, para que as pessoas foram assassinadas e seus companheiros para a seguir como colocar no túmulo. Em geral, a mais grosseira superstição governou o povo ignorante. Foi tão completamente sob a influência dos sacerdotes de fetiche e magos, que explorou a fundo. Algumas divindades foram sacrificados até mesmo as pessoas. A superstição lobisomem, onde o leopardo toma o lugar do lobo, foi generalizada. Por medo dos espíritos dos mortos dos maus espíritos e as bruxas antes que se aventurou para fora durante a noite não da aldeia ou mesmo da fazenda.
( Dr. Hans Gruner, em seu livro, "Togo")
 
Voodoo figura ao lado de uma estrada em Ouidah / Benin
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário